“Juntos e… Separados”

Obra de Almério

A Galeria Jenner Augusto (Sociedade Semear) convida para o coquetel de abertura da exposição coletiva 'Juntos e… Separados', dos artistas plásticos Almério, Ana Denise e Kalvero, cuja abertura acontece no dia 19/07, a partir das 19h30.

“Ana Denise, Almério e Kalvero nos proporcionam o prazer de viver a abordagem estética dessas pinturas seja com teor moderno, contemporâneo ou simplesmente humano. Assim, imprimem nesta exposição, um relato visual da individualidade apurada como sujeitos criadores, que a partir de suas investigações particulares do dia-dia, transformam a realidade do seu tempo e finalmente podem ser chamados de mestres”, comenta o artista plástico Fábio Sampaio.

Almério procura frequentemente retratar o Nordeste, sua paisagem, pessoas e costumes, traduzindo em formas e cores, ou no preto e branco da milenar Xilogravura. Tem gosto pela Escola Impressionista e considera Sergipe um celeiro de grandes artistas, tanto do passado como no presente. Ana Denise apresenta trabalhos que falam de tinta, de cor de impulso, onde não localização exata para o fim dessa aventura. Na fase atual enfatiza aspectos culturais, como festas populares e atividades lúdicas em espaços amplos e variados e inúmeros personagens. Já Kalvero apresenta uma temática variada que faz da sua obra um caleidoscópio, com a finalidade de expor a capacidade de dizer ao mundo que a Arte não se define nem em belo nem feio, apenas é o traço simbólico de cada pessoa, delírio de seu universo particular.

'Juntos e…Separados' fica em cartaz até o dia 05 de agosto. As visitações podem ser feitas de segunda à sexta das 09 às 19 horas.

Artistas

Kalvero (Antônio Carlos D’avila)

Natural de Porto Alegre (1943), mas sergipanizado há vinte anos, foi desenhista projetista, em 1963 frequentou um Curso de Desenho com o artista plástico Vasco Prado. A partir de 1978 trabalhou em várias barragens hidroelétricas pelo Brasil a fora, participou de vários Festivais de Artes ganhando vários prêmios, colaborava com ilustrações para os jornais informativos das mesmas. Em 1995 após se aposentar faz Curso de Desenho e Pintura no CULTART com Cláudio Vieira.
Após 2000 intensifica mais a sua atividade no que se refere à Arte. Em 2003 cursa Pintura e Figura Humana com Elias Santos. Em 2004 faz Xilogravura, também com Elias. A partir de 2004 participa de várias exposições coletivas e individuais com Pinturas em Telas e Xilogravuras todas com certificados e muitas com catálogos.

Ana Denise

Artista plástica, nascida em Aracaju. Aos 13 anos foi estimulada bastante pelo seu pai a desenhar. Teve como grande incentivador o poeta José Freire Ribeiro a quem mostrava seus desenhos e pinturas. Em 1966 participou com outros jovens da exposição inaugural da Galeria de Arte Álvaro Santos, a primeira Galeria de Artes de Aracaju. Morou 15 anos no Rio de Janeiro onde dedicou-se a outras atividades. Ao retornar a Aracaju participou da oficina de arte do artista plástico Leonardo Alencar. Em 1996, ao iniciar sua trajetória no campo da arte assinava seus trabalhos com o pseudônimo de “Deny, passando depois a utilizar o próprio nome. Participou de várias exposições: XII Salão de Artes Plásticas (Cultart-1996), II Alta Estação de Artes (Sebrae-1998), Painel Artístico no Shopping Riomar (2002), Coletiva “A mulher e o desejo” (Galeria Álvaro Santos-2005 e Instituto Luciano Barreto Júnior-2006), Coletiva de Pintura (Shopping Jardins-2009), Mostra Coletiva de Artes Visuais (Espaço Cultural Restaurante Mãe Preta-2011) entra muitas outras. Já produziu aproximadamente 1000 obras.

Almério (Almério Cavalcante de Barros)

Médico Veterinário, artista plástico, dividido na área das artes plásticas entre a pintura e a xilogravura. Na pintura trilha o caminho que tem como base o estudo, a pesquisa e o rigor, objetivando o fazer diferente altamente intuitivo e buscando sempre a harmonia nas cores e na composição. Segue a trajetória da arte interagindo com a segurança, a paciência e com o respeito aos demais colegas. Iniciou as apresentações em público em 2001. Participou de 38 exposições, sendo 05 individuais e as demais coletivas. Algumas exposições: Sintilações Neodernas (Galeria Álvaro Santos-2002).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais