La Leonera

(Idem). Argentina/Brasil/Coréia do Sul, 2008. Direção de Pablo Trapero. Roteiro de Alejandro Fadel, Santiago Mitre, Trapero e Martin Maurengui. Produção de Trapero e Suh Youngjoo. Direção de Fotografia: Guilherme Nieto. Direção de Arte: Coca Oderigo. Edição de Ezequiel Borovinsky e Trapero. 113m, 14 anos. Cia. Produtora: Matanza Cine, Cineclick Asia, Videofilmes, Patagonik Film Group. Distr. no Brasil: Buena Vista International. Com Martina Gusman, Rodrigo Santoro, Eli Medeiros, Laura Garcia, Tomás Plotinsky e Leonardo Sauma.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Julia acorda rodeada pelos corpos ensangüentados de Ramiro e Nahuel. Ramiro ainda está vivo, mas Nahuel está morto. Ela é presa e enviada a uma penitenciária especifica para mães e grávidas sentenciadas. Nos primeiros dias, Julia permanece reclusa mas aos poucos faz algumas amizades. Uma delas é Marta, que já criou dois filhos na prisão e torna-se sua conselheira.

 

Sinopse – Vencedor de vários prêmios (melhor filme, atriz, roteiro e fotografia) do Festival de cinema Latino-Americano de Lima, “La Leonera” representa a Argentina no Oscar de melhor filme estrangeiro. Foi um enorme sucesso no Festival do Rio deste ano e tem obtido boa repercussão crítica por onde passa. O diretor Trapero é um dos melhores do cinema argentino de hoje. E a atriz Martina Gusman defende bem e com garra o papel principal.

 

Fique de Olho – No brasileiro Rodrigo Santoro. Ele faz o papel de Ramiro.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais