![]() |
EUA, 2012. Direção e Roteiro de Ryan Murphy. Produção de Ram Bergman e James D. Stern. Direção de Fotografia: Steve Yedlin. Ediçãode Bob Ducsay. Música de Nathan Johnsoin. Desenho de Produção: Ed Verreaux. Direção de Arte: James Gelarden, Scott Plauche. 119m, 16 anos. Cia. Produtora: FilmDistrict, Endgame Entertainment, DMG Entertainment, para a TriStar Pictures. Distr. No Brasil: Paris Filmes. Com Bruce Willis, Joseph Gordon Levit, Emily Blunt, Paul Dano, Noah Segan, Piper Perabo, Jeff Daniels, Pierce Gagnon, Summer Qing, Garret Dillahunt, Tracie Thoms, Han Soto.
Gênero – Aventura/Ficção.
Sinopse – Em um futuro não muito distante, as viagens no tempo existem, mas não são permitidas. Entretanto, um grupo de assassinos da máfia, chamados Loopers, a utilizam para encobrir vestígios de seus assassinatos, enviando as vítimas de volta ao passado. Um desses assassinos, Joe, recebe a visita de sua versão no futuro e terá de lutar contra si mesmo para tentar sobreviver.
Apreciação – O diretor Ryan Murphy, em seu terceiro filme (os outros dois foram “Brick” e “Vigaristas”, só lançados em DVD por aqui) conseguiu a aprovação da crítica, nesta aventura que lembra um pouco as ficções dos anos 80 e 90. A revista Total Film, da Inglaterra, garante que este é o melhor filme de ficção científica desde “Moon”, também inédito por aqui. A melhor viagem através do tempo desde “Doze Macacos”. É um dos melhores filmes de 2012. E afiança: “Você imediatamente vai querer vê-lo de novo”. Então, é correr para ir vê-lo.
Fique de Olho – Em Piper Perabo que em toda sua carreira de vinte anos, praticamente nunca filmou para grandes estúdios, só filme independente. Como este.
Por Ivan Valença