Lucas Torres na Dogueria do Artista

(Foto: Divulgação)

Prestes a lançar o seu primeiro álbum, intitulado “Bagagem”, Lucas Torres, soteropolitano de coração sergipano, se prepara para apresentar ao público composições autorais e resultantes de parcerias. Neste sábado, 23 de agosto, ele se apresenta na Dogueria do Artista, localizada no conjunto Inácio Barbosa, a partir das 22h, para mostrar um pouco do que vem por aí. Bem acompanhado, Lucas traz consigo Ivan Reis nos violão e backing vocals, Thiago Farias no baixo e Rafael Junior na bateria.

Jovem, mas já com quase dez anos de trajetória, Lucas viu a musicalidade aflorar logo cedo e desde 2005 se familiariza com os palcos, cantando na noite sergipana – entre bares, eventos e festivais -, sempre acompanhado do seu violão e guitarra, parceiros inseparáveis de composição. Durante esse tempo, buscou acumular conhecimentos e aperfeiçoar técnicas com aulas de música e canto, sem deixar de lado a participação em bandas, como Bago de Bruxa, ArmaZen-05 e Nateia.

Hoje, aos 24 anos, está na reta final da preparação do seu trabalho autoral, uma produção independente, fruto de influências artísticas diversas, inclusive familiares [seus pais: ela bailarina e ele baixista]. Com produção musical de Ivan Reis, “Bagagem” tem finalização e lançamento previstos ainda para este mês de agosto e setembro, respectivamente.

Entre as suas inspirações, figuram nomes do rock nacional, internacional e do blues, como John Mayer, Paulinho Moska, Lenine, Cássia Eller, Nando Reis, e os também sergipanos Ivan Reis e Marcell Veloso. Cada uma na sua medida, as influências somadas ao seu fazer natural consolidaram em Lucas uma identidade de rock alternativo e autêntico, dando uma expressiva contribuição ao projeto “Bagagem”.

Na fanpage do Facebook [facebook.com/oficiallucastorres] e no canal do youtube, os vídeos publicados acumulam visualizações significativas, e músicas como “Calibre” refletem a aceitação que o jovem músico tem recebido do público. Outro bom exemplo é “Convite”, que ganhou um dos festivais (SESC Canção, Música Atalaia e Juventude Estanciana) de que participou.

Parcerias

Marcell Veloso, Ivan Reis, Luana Vieira e Casé Uchoa são algumas das figuras que compõem o ciclo de parcerias de Lucas Torres e o auxiliam nas composições. Duas delas, “Para Amanhã e Depois” e “Botão de Ar”, inclusive, estão entre as escolhidas para compor o seu primeiro álbum.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais