
O cantor sergipano inicia a temporada 2019 do seu projeto em Aracaju (Foto: Ilana Lansky)
O cantor e compositor Lula Ribeiro se apresenta no Teatro Atheneu, no próximo dia 12 de abril, às 21h, com a presença da cantora e compositora Tetê Espíndola. Nesse show, o cantor sergipano dá início a temporada 2019 do projeto “Lula Ribeiro convida”, apresentado nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte e há quatro anos em Aracaju, onde sempre recebe um grande nome da Música Brasileira.
No show, o cantor Lula Ribeiro fará um passeio por sua obra, com destaque para o repertório do CD “O amor é sempre assim”, lançado no ano passado, última produção musical do baixista Arthur Maia e participações especiais de grandes músicos brasileiros, como Zeca Baleiro, Chico César, Fernanda Takai, Flavio Venturini, entre outros.
O show é uma celebração musical, onde Lula se mostra um veterano na arte de interpretar e compor canções, que traduzem suas impressões sobre a vida, por meio de versos, que falam do sentimento humano. Uma das surpresas do show é a participação especial da Tetê Espíndola, que irá tocar e cantar algumas canções do seu repertório, além de dividir outras músicas com o Lula. Esse será um show de reencontro dos artistas, onde mostrarão toda a intimidade construída em muitos anos de amizade e parceria em palcos pelo país, e Lula estará voltando ao local onde cantou pela primeira vez na cidade.
Nesta apresentação intimista, Lula Ribeiro também prestará homenagens a compositores da música brasileira, como Luiz Melodia, Dorival Caymmi, Dolores Duran, alguns deles já gravados pelo cantor.
Lula Ribeiro
Tetê Espíndola
A cantora, compositora e instrumentista, ícone da MPB, ao longo de 40 anos de carreira ganhou inúmeros prêmios por parte da crítica com um trabalho voltado para a experimentação e recriação do universo ecológico brasileiro.
Foi aclamada com o Prêmio Revelação da Associação de Críticos Paulistas/ 1982 pelo disco Pássaros na Garganta , ícone da discografia brasileira. Inovadora, foi a primeira artista nacional a apresentar um trabalho acústico, Tetê Acústica /1982, com uma apresentação histórica no Teatro Municipal de SP.
Participou de dois importantes festivais brasileiros, tendo interpretado a valsa “Londrina” de Arrigo Barnabé/ 1981 e foi a ganhadora do Festival dos Festivais /1985 com a canção “Escrito nas Estrelas”. Ganhou o prêmio Fundação Vitae para desenvolver trabalho de composição musical sobre os pássaros brasileiros. Ganhou inúmeros editais como Natura Musical, Caixa Cultural, CCBB, Sesi, Sesc sempre com projetos expressivos para a cultura musical.
Gravou mais de 20 discos e fez inúmeros shows pelo Brasil e Exterior.
SERVIÇO
Dia: 12 de abril, sexta-feira, às 21h
Local: Teatro Atheneu (Rua Vila Cristina, 367- São José)
Informações para o público: (79)3179-1910
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B