Luz nas trevas

Brasil, 2011. Direção e Roteiro de Helena Ignez e Icaro Martins. Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer. Produção de Sinai Sganzerla. Música de Lanny Gordini. Montagem de Rodrigo Lima. 83m, 14 anos. Cia. Produtora: Mercúrio Produções. Distr. no Brasil: Downtown Filmes. Com Ney Matogrosso, Arrigo Barnabé, Mario Bortolotto, Sandra Corveloni, Maria Luisa Mendonça, Sergio Mamberti, Djin Sganzerla, André Guerreiro Lopes.

Gênero – Drama/Policial

Sinopse – A trajetória de dois dos mais enigmáticos assaltantes da cidade de São Paulo. Numa cela de uma prisão de segurança máxima, o bandido da Luz Vermelha reflete sobre sua própria vida. Jorge Bronze, mais tarde conhecido como Tudo ou Nada, é filho de Luz Vermelha. Adorado pelas mulheres, ele segue os passos do pai, divertindo-se e gastando tudo o que ganha com os roubos. Enquanto Luz Vermelha foge, Tudo ou Nada é preso e jogado na mesma penitenciária da qual seu pai fugiu.

Apreciação – Sequência tardia de “O Bandido da Luz Vermelha”, o grande sucesso de Rogério Sganzerla, feito em 1968. Ele deveria rodar este novo filme, mas faleceu um pouco antes de começar as filmagens, que foram assumidas pela sua mulher, Helena Ignez, que dividiu a co-responsabilidade com Ícaro Martins. O filme, porém, não fez o sucesso que se esperava. Ney Matogrosso deixa por alguns momentos a carreira de cantor e encarna o luz vermelha, com direito a cenas de nu, inclusive nu frontal. A atriz Djin Sganzerla é filha da diretora Helena Ignez.

Fique de Olho – Em Sérgio Mamberti, grande ator de teatro, mas bissexto no cinema.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais