Mãe e Filho- “Mat i Syn” (RUS-ALE/1997)

Gênero: Drama
Direção: Aleksandr Sokúrov
Elenco: Alexei Ananishnov, Gudrun Geyer
Idioma: Russo
Legendas:  Português e Espanhol
Áudio: Dolby Digital 2.0  (russo)
Vídeo: Tela Cheia

Já comentei aqui, no mês de abril, sobre o filme “Pai e Filho” de  Aleksandr Sokúrov. Agora, abro espaço novamente para este notável cineasta russo, comentando  “Mãe e Filho”, o primeiro filme de uma trilogia que se encerra com Alexandra (2007).

Neste filme, muito mais melancólico que o seu sucessor, acompanha-se as últimas horas de vida de uma senhora moribunda, que mora isoladamente no campo e está sendo cuidada pelo filho. Ali, naquele ambiente insólito, o rapaz tenta, a seu modo, minimizar as dores físicas de sua genitora, seja relembrando os bons momentos do passado, lendo antigos cartões postais, seja colocando-a no colo para passear pelo campo.

Porém, quando a mãe morre, o filho fica sozinho, num mundo que não pode lhe oferecer mais conforto. Para acentuar os fortes laços entre eles e seu isolamento proposital, o diretor utiliza uma paisagem tristemente bela, inspirada nos quadros do pintor romântico alemão Caspar David Friedrich.

Para apreciar sem receio de chorar. Simplesmente, tocante.

Por Suyene Correia

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais