Marie Jo e seus dois amores

(Marie-Jo et ses Deus Amours). França, 2002. Direção de Robert Guédiguian. Roteiro e dialogos de Jean-Louis Milesi e Guediguian. Direção de Fotografia: Renato Berta. Montagem de Bernard Sasia. Desenho de Produção: Michel Vandestien. 124m, 14 anos. Cia Produtora: Agat Films & Cie, Diaphana Distribution, France 5 Cinema, Canal + e Soficas Cofimage. Distr. no Brasil: Imovision/Califórnia Filmes. Com Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin, Gerard Meylan, Julie Maria Parmentier, Jacques Boudet, Yann Tregouet.

 

Gênero – Comédia dramática

 

Sinopse – Marie-Jo, casada com Daniel, inicia um caso extraconjugal com Marco, mas não deixa de amar o marido: ela está apaixonada por dois homens. Angustiada, resolve deixar sua casa por um tempo, para morar com Marco. Daniel a espera, não sem dor. Porém, a dor maior é a de Marie-Jo, eternamente indecisa, que adia uma decisão impossível de tomar, até que a vida se encarregue de fazer isso por ela.

 

Apreciação – Parece uma versão francesa do nosso “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Mas, o diretor Guediguian não é um qualquer, por isso o filme deve chamar a atenção. Este filme passou no Festival de Cannes, e nas mostras de cinema do Rio e de São Paulo. Portanto deve ser conferido. Há mais ou menos 5 anos foi lançado em VHS e DVD, mas não deve existir mais cópias dele nas locadoras.

 

Fique de Olho – Na atriz Ariane Ascaride, das mais prestigiadas do cinema francês mas pouco conhecida no Brasil

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais