Marie Jo e seus dois amores

(Marie-Jo et ses Deus Amours). França, 2002. Direção de Robert Guédiguian. Roteiro e dialogos de Jean-Louis Milesi e Guediguian. Direção de Fotografia: Renato Berta. Montagem de Bernard Sasia. Desenho de Produção: Michel Vandestien. 124m, 14 anos. Cia Produtora: Agat Films & Cie, Diaphana Distribution, France 5 Cinema, Canal + e Soficas Cofimage. Distr. no Brasil: Imovision/Califórnia Filmes. Com Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin, Gerard Meylan, Julie Maria Parmentier, Jacques Boudet, Yann Tregouet.

 

Gênero – Comédia dramática

 

Sinopse – Marie-Jo, casada com Daniel, inicia um caso extraconjugal com Marco, mas não deixa de amar o marido: ela está apaixonada por dois homens. Angustiada, resolve deixar sua casa por um tempo, para morar com Marco. Daniel a espera, não sem dor. Porém, a dor maior é a de Marie-Jo, eternamente indecisa, que adia uma decisão impossível de tomar, até que a vida se encarregue de fazer isso por ela.

 

Apreciação – Parece uma versão francesa do nosso “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Mas, o diretor Guediguian não é um qualquer, por isso o filme deve chamar a atenção. Este filme passou no Festival de Cannes, e nas mostras de cinema do Rio e de São Paulo. Portanto deve ser conferido. Há mais ou menos 5 anos foi lançado em VHS e DVD, mas não deve existir mais cópias dele nas locadoras.

 

Fique de Olho – Na atriz Ariane Ascaride, das mais prestigiadas do cinema francês mas pouco conhecida no Brasil

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais