(Milk). EUA, 2008. Direção de Gus Van Sant. Roteiro de Dustin Lance Black. Produção de Bruce Cohen, Dan Jinks e Michael London. Música de Danny Elfman. Direção de Fotografia: Harris Savides. Desenho de Produção: Bill Groom. Direção de Arte: Charley Beal. Edição de Elliot Graham. 128m, 16 anos. Cia. Produtora: Axon Filmes, Jinks, Cohen Company, Groundswell Productions, para a Focus Features. Distr. no Brasil: UIP. Com Sean Pean, Emile Hirsch, Josh Brolin, Diego Luna, James Franco, Victor Garber, Alison Pill, Dennis O´Hara, Lucas Grabeel, Stephen Spinella, Jeff Koons, Cleve Jones.
Gênero – Drama
Sinopse – Harvey Milk foi o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos: ele foi eleito para o quadro de supervisor da cidade de San Francisco, o equivalente ao nosso prefeito. O filme mostra os antecedentes desta eleição e as dificuldades para chegar. Ele foi assassinado em 1978, num caso até hoje não perfeitamente esclarecido.
Apreciação – Candidato ao Oscar em várias categorias, ganhou dois – o de melhor ator, para Sean Penn e o de melhor roteiro original, para Dustin Lance Black. O personagem, Harvey Milk, já foi objeto de um célebre documentário. Volta no formato de ficção, valendo-se da bela interpretação de Sean Penn. O diretor Gus Van Sant cultiva a idéia de levar para a telona a história de Harvey Milk. Também homossexual assumido, van Sant dirigiu “Drugstore Cowboys”, “Garotos de Programa”, além do mais recente, “Paranoid Park”.
Fique de Olho – No ótimo elenco de apoio, formado por Emile Hirsch, Josh Brolin, Diego Luna e James Franco.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B