Minha Vida Sem Minhas Mães

Minha Vida Sem Minhas Mães (SUE/FIN- 2005)
Gênero: Drama
Direção: Klaus Härö
Com: Topi Majaniemi, Maria Lundqvist, Marjaana Maijala, Michael Nyqvist, Aino-Maija Tikkanen
Idioma: Sueco e Finlandês
Legendas: Português
Áudio: Sueco e Finlandês (Dolby 2.0)
Tela: Fullscreen
Distribuidora: Video Filmes

Como é raro a filmografia sueca e finlandesa chegar aos nossos cinemas, torna-se interessante a experiência de assistir a um filme dessas nacionalidades, quando lançada em DVD. É o caso desse delicado “Minha Vida Sem Minhas Mães” cuja trama é focada no personagem  Eeros.

O espectador é convidado a acompanhar sua história, a partir de suas lembranças. Quando criança, em plena 2ª Guerra Mundial, o garoto ficou órfão de pai (morto no campo de batalha). Logo em seguida, sua mãe, completamente desestruturada física e emocionalmente, decide mandá-lo para a Suécia, a fim de ser criado por uma família daquele país em segurança.
A partir daí, o pequeno Eeros, de nove anos, primeiramente, terá que transpor o obstáculo da língua (os “novos pais” entendem pouco a língua do garoto e vice-versa) e aos poucos, conquistar o coração de Signe Jönsson (Maria Lundqvist) que luta para superar a perda da única filha.

É a partir das cartas de sua mãe, que Eeros e Signe vão mudando suas maneiras de ver as coisas e, o mais importante, seus sentimentos. Mas o diretor não explora o drama vivido por Eeros apenas no passado. Amplia o escopo para a relação tempestuosa, no presente, entre o sexagenário personagem e sua mãe biológica (Aino-Maija Tikkanen), que tempos atrás o abandonou, porém mais tarde, pediu-o de volta.

Por Suyene Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais