(Miss Congeniality 2: Armed and Fabulous). EUA, 2005. Direção de John Pasquin. Roteiro de Marc Lawrence. Produção de Sandra Bullock e Marc Lawrence. Direção de Fotografia: Peter Menzies Jr. Desenho de Produção: Maher Ahmad. Montagem de Garth Graves. Música de John Houlihan. 115 min, 12 anos. Cia. Produtora: Castle Rock Entertainment, em associação com Village Roadshow Pictures e Fortis Filmes. Distr. no Brasil: Warner Bros Pictures. Elenco: Sandra Bullock, Regina King, Enrique Murciano, William Shatner, Ernie Hudson, Heather Burns, Diedrich Bader e Treat Williams.
Gênero: Comédia
Sinopse – Gracie Hart, a agente do FBI que teve que se candidatar ao concurso “Miss Estados Unidos” para resolver um caso difícil (como relatado no primeiro filme) está de volta à Agência. Mas o seu chefe a convence a continuar toda produzida no circuito de talk shows da televisão. Sua nova parceira, Sam Fuller, não lhe é muito simpática. Mas as duas vão ter que trabalhar juntas quando os melhores amigos de Gracie são seqüestrados em Las Vegas.
Apreciação – Seqüência de um filme de ação e comédia que fez sucesso razoável no ano de 2000. Não é que o primeiro “Miss Simpatia” precisasse de uma seqüência, mas como o cinema americana anda pobre de idéias e de ousadias, eis que nos chega um novo “Miss Congeniality”. Que vem a ser Sandra Bullock que não é tão bonita assim para ser Miss. O diretor John Pasquin ainda não ultrapassou aquele estágio de ser um mero artesão. A atriz Regina King interpreta no filme o papel de Sam Fuller – e esta denominação parece ser uma homenagem a um ótimo diretor do segundo time americano nos anos 50 e 60. E só
Fique de Olho – No veterano Treat Williams. Com um bom número de interpretações em sua carreira (como “O Príncipe da Ciade”, “Hair”, etc.) ele anda meio sumido. Aqui reaparece no elenco de apoio.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B