(Death at a Funeral). Inglaterra/EUA/Alemanha, 2007. Direção de Frank Oz. Roteiro de Dean Craig. Música de Murray Gold. Direção de Fotografia: Oliver Curtis. Produção de Sidney Kimmel, Laurence Malkin, Diana Phillips, Shares Stalling. 14 anos,90m. Cia. Produtora: Sidney Kimmer Entertainment, Parabolic Pictures, Stable Way Entertainment, para a Metro. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Matthew MacFayden, Keeley Hawes, Andy Nyman, Ewen Bremmer, Daisy Donovan, Ala Tudyk, Jane Asher, Kris Marshal, Rupert Graves, Peter Vaughan, Thomas Wheatley, Peter Egan, Peter Dinklage.
Gênero – Comédia
Sinopse – O patriarca de uma família importante vem de morrer. A família e os mais próximos se reúnem para os funerais. Daniel, um dos filhos, que vive com a esposa na casa dos pais, percebe a tempo que as pompas fúnebres vão ser problemáticas. Os convidados vão chegando. Daniel reencontra Robert seu irmão rival, escritor de sucesso que se instalou nos Estados Unidos. Martha, uma prima, gostaria que seu pai aceitasse a Simon, seu noivo. Há ainda Peter, um anão, que tem importantes revelações a fazer a Daniel
Apreciação – O diretor Frank Oz, embora britânico de nascimento, desenvolveu toda sua filmografia nos Estados Unidos. Mas, agora faz um retorno à Inglaterra para fazer esta que é uma comédia-homenagem às comédias da Ealing, o estúdio que nos anos 50 produziu as melhores comédias com Alec Guinnes, Peter Sellers, entre tantos outros. Por sinal, o filme foi rodado no Ealing Studios. Produção independente, a critica estrangeira destaca que esta é uma comédia escabrosa e escatológica, além de ter pontos com o filme-noir.
Fique de Olho – Em Peter Vaughn, ator inglês de mais de 35 filmes e de 50 telefilmes. Ele começou em 1970 com “Strawdogs”, um filme de Sam Peckinpah.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B