Gênero – Drama Apreciação – Novidade absoluta: um filme vindo de Israel. Venceu prêmio importante no Fórum do Festival de Berlim de 2006. Em Israel, homens e mulheres prestam o serviço militar – as mulheres por apenas 2 anos, os homens por três.
(Karov la Bayit). Israel, 2006. Direção e Roteiro de Vardit Bilu e Dália Hagar. Produção de Marek Rozenbaum e Itai Tamir. Música de Jonathan Bar-Giora. Direção de Fotografia: Yoran Scharf. Direção de Arte: Avi Fahima. Edição de Joel Aléxis. 90m, 14 anos. Cia. Produtora: Transfax Filme Productions. Distr. no Brasil: Imovision. Com neama Shendar, Smadar Sayar, Sharon Raginiano, Lana Ettinger, Danny Geva, Sandra Schgonwald, Irit Suki, Ami Weinberg, Kátia Zinbris.
Sinopse – Duas garotas israelenses de 18 anos, Smadar e Miritz cumprem o serviço militar em Jerusalé. Elas patrulham as ruas da cidade. A missão delas é deter os palestinos que encontram no caminho e checar seus documentos. Elas não têm muita preocupação com a vida. Até que a realidade política de Jerusalém pega as duas de surpresa.
Confira a programação completa da Mostra
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B