(Rosso Come il Cielo). Itália, 2006. Direção de Cristiano Bortone. Roteiro de Paulo Sassanelli, Bortone e Mônica Zapelli. Produção de Daniele Mazzocca e Bortone. Música de Ezio Bosso. Direção de Fotografia: Vladan Radovic. Desenho de Produção: Davide Bassan. Montagem de Carla Simonelli. 96m, 12 anos. Cia. Produtora: Orisa Produzione, para a Adriana Chiesa Enterprises. Distr. no Brasil: Califórnia Filmes. Com Paolo Sassanelli, Luca Caprioti, Marco Cocci, Simone Colombari, Andréa Gusson, Patrizia La Fonte e Francesco Campobasso.
Gênero – Drama
Sinopse – Garoto toscano de dez anos, Mirco é apaixonado pelo cinema, mas, após um acidente perde a visão. A escola pública não o aceita por causa da deficiência visual, ele é enviado para um instituto em Genova. Lá, com um velho gravador ele passa a criar histórias sonoras.
Apreciação – O cinema italiano dos últimos anos não passa no Brasil. Raramente chega um ou outro filme. Este é um dos raros a conseguir lançamento comercial. Então é hora de conhecer o diretor novato, Cristiano Bortone, e os atores desconhecidos por aqui. Na 30ª edição da Mostra de São Paulo, ele ficou com o prêmio de melhor filme estrangeiro pelo júri popular. Participou de vários festivais. O filme é baseado em fatos reais, ou seja, na vida de Marco Mencacci, um atuante diretor de som para cinema.
Fique de Olho – Na trilha sonora e no trabalho de som do filme.
Confira a programação completa da Mostra
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B