Gênero: Drama
Direção: Costa Gavras
Com: Jessica Lange, Armin Mueller Stahl, Lucas Haas, Frederic Forrest
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Áudio: Inglês ( Dolby Digital 2.0)
Tela: Widescreen
Não sou muito fã de Costa-Gavras, mas este filme, que conta com uma ótima atuação de Jessica Lange, é uma espécie de melodrama de tribunal surpreendente.
Lange (que anda desaparecida das telas, ultimamente) vive a advogada Anne Talbot, de ascendência húngara. Ela vê a tranqüilidade de sua vida abalada, quando seu pai, interpretado pelo veterano Armin Mueller Sathl, é acusado pelo Departamento de Justiça de ter cometido uma série de crimes de guerra na Hungria.
Ambos vivem nos Estados Unidos, mas o risco de ver seu pai sendo extraditado e julgado no país europeu, faz com que Anne assuma a defesa dele, apesar de ser criminalista. O problema é que a cada testemunha ouvida, à medida que vão sendo feitas as investigações, Anne se vê diante de uma dúvida: seria de fato o velho Mike Laszlo inocente ou um monstro?
O trunfo de “Muito Mais Que Um Crime” está no fato Costa-Gavras mostrar habilidade em conduzir uma história dramática com nuances de mistério, além de contar com um roteiro vigoroso assinado por Joe Eszterhas e interpretações acima da média. Jessica Lange, inclusive, foi indicada na categoria Melhor Atriz no Oscar e no Globo de Ouro por sua atuação.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B