Musical do segundo time, mas bom

Musical do segundo time, “Três Marujos em Paris” tem a presença no elenco de Gene Nelson, um dos grandes dançarinos de Hollywood (ele depois foi diretor de filmes dramáticos). Outros filmes indicados: “Caminhos Ásperos” e “Luzes da Ribalta”.

 

Três Marujos em Paris – Nos anos 50, a grande produtora de filmes musicais foi, sem dúvida, a MGM, que legou uma série de títulos do gênero inesquecíveis. Mas, outros estúdios também produziam belos filmes. Esta comédia sobre marujos que sonham passar uma folga em Paris é um deles. Dirigido por Richard Quine – depois um excelente diretor de comédias, este musical tinha no papel principal o famoso, na época, Gene Nelson (que depois também arriscou-se na direção). Ao seu lado, um novato Tony Curtis e duas atrizes belíssimas, Corinne Calvet e Gloria de Haven. Passa às 17h de domingo no Telecine Cult (Net). Não deixe de ver.

 

Caminhos Ásperos – Outro belo programa do Telecine-Cult é este western, que passa na segunda-feira. Dirigido por John Farrow (o pai de Mia Farrow) é sobre um mestiço que defende a mulher e o filho na guerra entre brancos e índios. Hondo (título original do filme) é o papel de John Wayne, ao lado de Geraldine Page, James Arness, Michael Patê e Ward Bond. Como todos os filmes produzidos pela Warner para Wayne, este é também um grande filme.

 

Luzes da Ribalta – Um dos últimos trabalhos de Charles Chaplin (o filme é de 1953) já distante do seu personagem principal, Carlitos. Ele aqui é Calvero, um decadente palhaço de circo que não consegue mais atrair o grande público. Encontra uma jovem nas sarjetas e leva para casa para cuidar dela. Ele se apaixona pela garota, mas a diferença de idades é, sem dúvida, o grande impecilho. Foi o primeiro filme da atriz inglesa Claire Bloom. A propósito, o galã do filme é Sidney Chaplin, filho de Charlie mas que não fez carreira no cinema. Passa no Telecine Cult às 10h30 deste sábado.

 

Menina de Ouro – Foi o filme que deu o Oscar, merecidamente, aliás, a Clint Eastwood. Como ele está de novo no páreo da famosa estatueta é oportuna esta exibição para se conhecer um belo trabalho. É a história de uma jovem que consegue convencer um dos melhores treinadores de boxes a deixá-la no ponto para enfrentar os ringues. A carreira será interrompida por uma tragédia. O próprio Eastwood, Morgan Freeman e Hillary Swank formam o trio principal. Passa ás 17h40 desta sexta no Telecine Emotion.

 

21 Gramas – Nos cinemas passa o terceiro filme de Alejandro Inarritu, o ótimo “Babel”, que também concorre ao Oscar. Se o leitor ainda não conhece seu filme imediatamente anterior, esta é a chance. Passa às 22h (21h, horário de verão) no canal A&E. São três histórias que se entrelaçam, a partir de um coração que vai ser usado para transplante. Com Benicio Del Toro, Naomi Watts e Sean Penn.

 

33 de Maio – Um drama psicológico, inédito nos cinemas brasileiros, dirigido por David Attwood. É a história de uma jovem, Ella,  que carrega traumas desde a infância. Cabe a um médico, Edward Sorensson, destrinchar os problemas da jovem, interpretada por Lia Williams. O filme tem tudo para ser interessante. Passa as 21h (horário de verão) de amanhã, no Cinemax.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais