(Nanny McPhee). Inglaterra/Estados Unidos, 2005. Direção de Kirk Jones. Roteiro de Emma Thompson, adaptado do livro “Nurse Matilda”, de Christianna Brand. Produção de Lindsey Doran, Tim Bevan, Eric Felllner, Debra Hayward. Direção de Fotografia: Henry Braham. Desenho de Produção: Michael Howells. Música de Patrick Doyle. 91min, Livre. Cia. produtora: Universal Pictures, Working Title Films, Three Strange Angels e Nanny McPhee Productions. Distr. no Brasil: UIP. Elenco: Emma Thompson, Colin Firth, Kelly MacDonald, Angela Lansbury, Celia Imrie, Derek Jacobi, Patrick Barlow, Imelda Staunton, Thomas Sangster, Eliza Bennet, Raphael Coleman, Sam Honywood, Holly Gibbs, Ray Darkin.
Gênero: Aventura infantil
Sinopse – Uma baba com poderes mágicos é contratada para cuidar de sete crianças malcriadas. Eles são filhos do viúvo Mr. Brown, que tem que arranjar uma noiva em 30 dias, para não perder os benefícios de sua rica tia, Adelaide. Nanny McPhee procura pôr ordem na casa de Mr. Brown.
Apreciação – Lendo-se o resumo da história, parece uma nova versão de “Mary Poppins”, o gostoso filme que revelou ao show-business o nome de Julie Andrews. Sem música, é claro. Mas na verdade, o filme é baseado num romance para crianças, “Nurse Matilde”, de Christiana Brand. O roteiro foi escrito pela própria atriz principal, a excelente Emma Thompson. E ela deveria ter assinado a direção, que caiu nas mãos de um certo Kirk Jones. A qualidade técnica do filme é indiscutível.
Fique de Olho – Em Ângela Lansbury. A veteraníssima atriz hollywoodiana (são mais de 50 anos de tela) faz o papel da tia Adelaide e, naturalmente, é um retorno bem agradável.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B