Brasil, 2004. Direção de Heitor Dhalia. Roteiro de Marçal Aquino e Dhalia. Produção de Caio Gullane e Fabiano Gullane. Música de Antônio Pinto. Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer. Direção de Arte: Akira Goto e Guta Carvalho. Edição de Estevan Santos. 85min. Cia. Produtora: Gullane Films. Distr. no Brasil: Columbia Tristar do Brasil. Elenco: Guta Stresser, Myriam Muniz, Sabrina Greve, Luiza Mariani, Juliana Galdino, Guilerme Weber, Abrahão Farc, Wagner Moura, Selton Mello, Renata Sorrah, Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele, Ailton Graça, Anderson Faganello, Walter Portela, Nivaldo Todaro.
Gênero: Drama
Sinopse – Nina é uma jovem de sensibilidade agudíssima e mente fragilizada que procura meios de sobrevivência numa metrópole desumana. A proprietária do apartamento onde mora, Dona Eulália, uma velha mesquinha e exploradora, parece ter prazer em esmagar a vontade de sua inquilina exaurida. Em meios aos desenhos que faz em toda a parte e vivendo a agitada cena eletrônica de São Paulo, Nina mergulha nos fantasmas de seu inconsciente até acabar envolvida em um crime.
Apreciação – Antes tarde do que nunca, antes uma só exibição do que nada. Este “Nina” conseguiu o apoio da crítica carioca e paulista, mas não teve o sucesso comercial que se poderia esperar, daí porque também não chegou por aqui. Ei-lo nesta sessão única do Curta-SE. Vencedor do Prêmio da Crítica no Festival de Moscou. A atriz Guta Stesser vai estar presente à exibição.
Fique de Olho – Nos cenários do filme. O material foi adquirido em demolições. Mas o resultado na tela é muito bonito.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B