(Nymphomaniac volume 2). Dinamarca, 2013. Direção de Lars Von Trier. Com Charlotte Gainsbourg, Stacy Martin, Willem Dafoe, Shia LaBoeuf, Steçllan Skarsgard, Jamie Bell, Christian Slater, Uma Thurman. 124m, 18 anos. Distr no Brasil: California Filmes.
Gênero – Drama erótico
Sinopse – A louca e poética história do percurso erótico de uma mulher de 50 anos, contada pelo seu personagem principal, Joe, que se autodiagnosticou ninfomaniaca. Num frio entardecer de inverno, o velho e charmoso celibatário Seligman descobre Joe numa ruela. Leva-a para casa, cura seus ferimentos e a interroga sobre sua vida. Seligman escuta com raro interesse os capítulos de sua vida, rica em associações e incidentes de percurso.
Apreciação – A segunda parte da polêmica obra do dinamarquês Lars Von Trier. A montagem inicial do filme durava 5h30, que Trier recusou-se de cortar. O corte final foi feito pelo produtor Peter Aalbaek Jensen. A montagem final para o público foi reduzida em 1h30, mas não ficou de fora nenhuma cena de sexo explícito. Uma versão “soft” deste filme, embora anunciado, nunca foi finalizada. O papel desempenhado por Charlotte Gainsbourg, Joe, estava destinado a Nicole Kidman, mas a atriz australiana já tinha se comprometido com as filmagens de “Grade de Monaco” e não pode então segurar o papel. Nicole já tinha trabalhado com Trier em “Dogville”. Charlotte, por seu turno, já fez dois filmes anteriormente com Trier: “Antichristo”, em 2009 e “Melancholia”, em 2011. Os americanos Willem Dafoe e Shia LaBoeuf, que estão no elenco do filme, não se recusaram a fazer cenas de sexo explicito.
Fique de Olho – Em Stacy Martin, que faz Joe quando jovem.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B