O Abraço da Serpente

(El Abrazo de la Serpiente). Colombia, Venezuela, Argentina, 2015. Direção de Ciro Guerra. Diretor de Fotografia: David GallegoD125m, 12 anos. Distr. nos Cinemas: Esfera Cultural.  Com Nilbio Torres, Jan Bijvoet, Antonio Bolivar, Brionne Davis.

Gênero – Drama

Sinopse – Dois exploradores, um europeu e um americano, viajam em dois momentos distintos na companhia do mesmo índio, pela floresta amazônica, em busca de uma planta rara. A jornada  reelará momentos de um passado e presente trágicos na região.

Apreciação – O exotismo do entrecho e do filme em si, certamente levaram a Academia de Artes e Ciências de Hollywood a candidatá-lo ao Oscar de melhor filme estrangeiro. A obra de Ciro Guerra, porém, é densa, embora longa e difícil de acompanhar. Não deixe de vê-lo, porém, não só pelo que tem de exótico, como para se pressentir o bom cinema praticado hoje na Colõmbia. Aliás, o filme é basicamente colombiano, embora financiado com capitais venezuelanos e argentinos.

Fique de Olho – No que de exótico as imagens captadas por David Gallego revelam.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais