O Abraço Partido- “El Abrazo Partido” (ARG- 2004)
Gênero: Drama
Direção: Daniel Burman
Com: Daniel Hendler, Adriana Aizemberg, Jorge D’Elia, Sérgio Boris
Idioma: Português e Espanhol
Legendas: Português e Espanhol
Áudio: Dolby Digital 2.0 (Espanhol e Português)
Tela: Widescreen
O ator uruguaio Daniel Hendler interpreta neste filme de Daniel Burman um jovem de vinte e poucos anos, que vive às custas da mãe (Adriana Aizemberg) e deseja se tornar cidadão polaco, por conta de sua ascendência.
Ariel (Hendler) circula na galeria do centro de Buenos Aires onde a mãe comanda uma loja de lingeries e seu irmão vende produtos recém-lançados no mercado de importados. Ariel se dá bem com a maioria dos comerciantes locais, mas vive desolado e cheio de dúvidas sobre o paradeiro de seu pai, que foi embora lutar na Guerra do Yom Kippur, pouco depois dele nascer.
Por conta desse abandono paterno, de uma certa superproteção materna e da crise econômica que assola o país, Ariel decide recolher uma papelada com a avó polonesa e reivindicar sua dupla nacionalidade. Esse é um dos sonhos do rapaz. O outro é conhecer seu pai. Será que ele terá essa chance, antes de partir ?
Vencedor do Urso de Prata de Melhor Ator no Festival de Berlim, Daniel Hendler é motivo suficiente para dedicar 96 minutos do seu dia e conferir essa película que ainda abocanhou o Grande Prêmio do Júri Berlim 2004.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B