O Alucinado – “El” (MEX-1953)

Gênero: Drama
Direção: Luís Buñuel
Com: Arturo de Córdova, Delia Garcés, Aurora Walker, Manoel Donde
Idioma: Espanhol
Legendas: Português
Áudio: Espanhol (Dolby 2.0)
Tela: Fullscreen
Distribuidora: Cinemax

Infelizmente, muito da filmografia mexicana de Luis Buñuel ainda foi pouco descoberta pela maioria do público. Títulos como “A Bela da Tarde”, “Esse Obscuro Objeto do Desejo” e “Anjo Exterminador” (esta é uma de suas poucas produções mexicanas com tamanha popularidade) são muito mais conhecidos que “A Ilusão Viaja de Trem”, “Os Esquecidos” e este “O Alucinado”, por exemplo.

A produção de 1953, que tem como protagonista, o estupendo ator Arturo de Córdova, conta a história de Francisco Galván, um homem maduro, rico e extremamente religioso, que se apaixona perdidamente por Gloria Milalta (Delia Garcés), noiva de um amigo engenheiro, durante uma cerimônia de Lava Pés.

Francisco não desiste de seu intento e, pouco depois, consegue se casar com Gloria. A partir daí, se inicia o calvário da jovem, que desde a lua de mel, percebe que o marido tem um ciúme incontrolável. E à medida que o tempo de convivência vai aumentando, sua obsessão pela figura da esposa vai se tornando cada vez mais doentia.

Soberbamente fotografado em Preto e Branco, por Gabriel Figueroa, “O Alucinado” é uma das obras primas de Buñuel que, obrigatoriamente, merece ser conhecida.

Por Suyene Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais