O Bom Pastor

(The Good Shepherd). EUA, 2006. Direção de Robert de Niro. Roteiro de Eric Roth. Produção de De Niro, James G. Robinson e Jane Rosenthal. Música de Bruce Fowler e Marcelo Zarvos. Direção de Fotografia: Robert Richardson. Desenho de Produção: Jeannie Oppewall. Direção de Arte: Robert Guerra. Edição de Tariq Anwar. 167m, 14 anos. Cia. Produtora: Universal Pictures, American Zoetrope, Morgan Creek Productions, Tribeca Productions, para a Universal Pictures. Distr. no Brasil: UIP. Elenco: Matt Damon, Angelina Jolie, Alec Baldwin, Robert de Niro, Billy Crudup, William Hurt, Keir Dullea, Michael Gambon, Timothy Hutton, Joe Pesci, John Turturro, Tammy Blanchard, Martina Gedeck, Mark Ivanir, Gabriel Macht, Lee Pace, Eddie Redmayne, John Sessions, Oleg Stefan, Austin Williams, Sophie Sutton, Jeff Applegate e Alec Von Bargen.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Edward Bell Wilson teve uma infância comedida e aprendeu a ser discreto. Em 1939, quando era aluno da Universidade de Yale, foi recrutado para participar da sociedade secreta Skull and Bones, uma fraternidade voltada para desenvolver futuros líderes mundiais. Sua crença nos valores americanos o tornaram candidato a uma carreira no serviço de inteligência. Edward é então selecionado para integrar o Escritório de Serviços Estratégicos (OSS), durante a 2ª Guerra Mundial. Neste período, Edward e seus companheiros trabalham na criação da CIA, uma organização em que a duplicidade é uma exigência.

 

Apreciação – Segundo filme dirigido pelo ator Robert de Niro (o primeiro “Desafio no Bronx”, de 1993) que esperou 10 anos para ver este projeto tornar-se realidade a um custo de 80 milhões de dólares. Seu grande amigo, Francis Ford Coppola, através de sua produtora, Zoetrope, participou do financiamento da película que mostra os primeiros movimentos que originariam na criação da CIA, num momento em que a Guerra Fria dominava o mundo. Muitos dos personagens do filme realmente existiram mas estão na tela com outro nome: é o caso de Kim Philby que fez parte da inteligência britânica até se descobrir que era um espião duplo, servindo também a União Soviética. De Niro usou de todo o seu prestigio e o bom relacionamento como colega para conseguir tantos artistas importantes as vezes fazendo apenas pequenos papéis.

 

Fique de Olho – No meio de tanta boa, em Joe Pesci, que oito anos não participa do elenco de um filme e ultimamente anda tendo sérios problemas de saúde.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais