“Menina de Ouro” garantiu o reconhecimento do Oscar o ano passado. Dirigido por Clint Eastwood é obra de um cineasta maduro. Já virou cult o ótimo “Antes do Pôr-do-Sol”. “A Noite da Síria” pode surpreender. É a programação da televisão por assinatura.
Menina de Ouro – Lembram-se da disputa do Oscar do ano passado? O filme de Martin Scorsese, “O Aviador”, era o franco favorito. Mas, na hora H, ao abrir-se do envelope, o filme de Clint Eastwood, “Menina de Ouro”, levou as estatuetas principais. Merecidas para Clint Eastwood, diretor, Hillary Swank e Morgan Freeman, respectivamente atriz e ator coadjuvante. Eastwood está no auge do seu talento – e na verdade ele é um diretor excepcional. Quem tem dúvidas é só conferir alguns westerns, principalmente “Os Imperdoáveis”, ou filmes mais recentes, como “Sobre Meninos e Lobo”. Aqui, Eastwood é um treinador de boxe aposentado que volta às quadras para treinar uma moça, Maggie. O que parece um filme de boxe, é, de fato, um drama sobre carinho e amor e o despreparo do ser humano nas horas cruciais da vida. Passa domingo às 22h no Telecine Premium (Net), legendado, e no dia seguinte, as 19h30, dublado no Telecine Pipoca.
O Liberace de Bagdá – Este é um documentário inglês – dirigido por Sean McAllister – sobre Samir Peter, que é considerado o melhor pianista do Iraque. A situação instável da política no País, não desestimula Samir, que, enquanto o documentário rola, aguarda um visto para entrar nos Estados Unidos e expandir sua arte. Passa hoje às 22h no Cinemax (Lig TV).
Celular – Exibido há uns dois anos nos cinemas, este filme de David R. Ellis fez até sucesso junto ao público, embora, no fundo, seja um filme B, mas muito inventivo. É a história de um garotão que recebe uma chamada. Do outro lado da linha, uma mulher pede ajuda, porque foi seqüestrada e seu marido e filho correm risco de vida. A chamada do celular não pode cair, porque senão o garotão perde contato. A ajuda policial terá que ser rápida e eficiente. A veterana Kim Basinger e o novato Chris Evans saem-se bem. Estréia neste sábado às 21h na HBO (Lig TV)
A Noiva da Síria – Co-produção entre a Alemanha, a França e Israel, este filme, inédito no Brasil, é dirigido por Eran Riklis. É a história de Mona que pertence a um grupo árabe-israelense. O dia do casamento dela também é o mais triste de sua vida, porque se atravessar a fronteira Síria para encontrar o noivo, não terá mais contato com a família. O filme obteve boa receptividade crítica na França. Estréia domingo, às 22h, no Cinemax (Lig TV)
Antes do Pôr do Sol – Como o anterior, “Antes do Amanhecer”, de Richard Linklater, este já é um cult para muitos espectadores, ao redor do mundo. Ethan Hawke e Julie Delpy, nove anos depois do primeiro encontro, reencontram-se ao acaso, na Europa, o que força uma análise da vida dos dois, através de diálogos inteligentes e uma produção muito bem conduzida. Não deixe de ver. Estréia às 21h de 2ª feira na HBO (Lig TV)
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B