Brasil, 2014. Direção de Roberto Santucci. Roteiro de Paulo Cursino. 12 anos, 102m. Distr. nos cinemas: Dowtown Filmes/Paris Filmes. Com Leandro Hassum, Luiza Valdetaro, Antonio Pedro, Flávio Galvão, Henri Pagnoncelli, Julia Rabello, Murilo Grossi e Victor Leal.
Gênero – Comédia
Sinopse – João Ernesto Praxedes é um político corrupto, candidato a presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?.
Apreciação – Comédia que satiriza a sucessão presidencial ora em andamento no país. O diretor Roberto Santucci é um especialista em comédias: é dele, por exemplo, os dois filmes da série “Até Que a Sorte nos Separe” (o 2º volta ao cartaz esta semana) mais dois de “De Pernas Pro Ar”. O filme “sério” dele, “Bellini e a Esfinge”, nunca passou por aqui. O comediante Hassum, que se popularizou em programas da Rede Globo, não é nenhum Oscarito mas tem se saído nas comédias que participa explorando o seu corpo avantajado de gordinho. O filme se vai valer de um possível segundo turno para faturar bem.
Fique de Olho – Em Antônio Pedro, sempre um comediante excelente. Mas nunca lhe deram a chance que ele necessitava.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B