(Le Capital). França, 2012. Direção de Costa Gavras. Produção de Michele Ray Gavras. Roteiro de Costa Gavras, Jean Claude Grumberg, Karim Boukercha. Direção de Fotografia: Eric Gautier. Montagem e Yannick Kergoat, Yorgos Lamprinos. 113m. 12 anos. Cia Produtora: Canal +, Cofinova 8. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Gabriel Byrne, Gad Elmaleh, Bernard LeCoq, Daniel Mesguich, Hippolyte Girardot, Celine Sallette.
Gênero – Drama
Sinopse – A ascensão de Marc Tourneuil, um empresário sem escrúpulos, à direção de um dos mais importantes bancos europeus. Sob o mote “continuaremos a roubar aos pobres para dar aos ricos”, ele vai destruindo o pouco que resta de moral entre os homens
Apreciação – Gavras é grego de nascimento, mas construiu toda sua carreira cinematográfica na França, onde se tornou o mestre do cinema político. Há obras primas em sua filmografia como “A Confissão”, “O Estado de Sítio”, “Missing- Desaparecido”, o que credencia este seu novo filme. Apesar do titulo o filme não é baseado na famosa obra de Karl Marx, mas uma obra de ficção sobre o comportamento do mundo da economia na época moderna.
Fique de Olho – Em Gabriel Byrne, ator inglês, praticamente estreando no cinema francês.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B