O Destino de Júpiter

(Jupiter Ascending).EUA, 2014. Direção e roteiro de Andy e Lana Wachowski. Produção de Grant Hill, Lana e Andy Wachowski. Direção de Fotografia: John Toll. Edição de Alexander Berner. Música de Michael Giacchino. Desenho de Produção: Hugh Bateup. Direção de Arte: Charlie Reval. 127m, 12 anos. Cia. Produtora: Village Roadshaw Pictures, Ratpac-Dune Entertainment, Anarchos Production, para a Warner Bros. Distr. no Brasil: Warner. Com Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean, Eddie Redmayne, Douglas Booth, Tuppence Middleton, Nikki Amuka-Bird, Christina Cole, Nicholas A. Newman, Ramon Tikaram.

Gênero – Aventura/Ficção

Sinopse – Jupiter Jones é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disso, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine, um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.

Apreciação – Os irmãos Wachowski eram Larry e Andy Wachowski. Com essa denominação fizeram muito sucesso com filmes muito bem cuidados que exploravam, até a exaustão, cenas produzidas em CGI, isto é, através de programas de computador. Foi assim com “A Viagem”, o filme deles de maior sucesso – maior mesmo que “Ligadas pelo Desejo”, o primeiro dos dois irmãos, explorando cenas lésbicas numa história com muita ação. Agora, porém, Larry trocou de identidade e passou a se assinar como Lana. O filme de agora é calcado em muita ação com uma tonelada de efeitos especiais. O filme custou 175 milhões de dólares mas a crítica norte-americana o batizou como decepcionante, especulando se haverá chance de recuperar a grana investida. No elenco está Eddie Redmayne, que é candidato ao Oscar pelo filme “A Teoria de Tudo”. A propósito: o filme estava programado para ser lançado em junho passado. Mas não ficou pronto. Sai agora ocupando uma enormidade de salas no mundo inteiro.

Fique de Olho – Em Mila Kunis, uma das mais brilhantes atrizes da nova geração do cinema americano.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais