Brasil, 2006. Direção de Mauro Farias. Roteiro de Tica Lobo e Paulo Cursino, baseado no livro “O Diário de Tati”, de Heloisa Perissé. Produção de Tica Lobo, Juliana de Carvalho, Mauro Farias, Roberto Farias e Heloisa Perissé. Direção de Fotografia: Nonato Estrela. Livre, 90m. Cia. Produtora: Bang Filmes e Globo Filmes. Distr. nos Cinemas: Universal. Com Heloisa Perissé, Marcos Caruso, Louise Cardoso, Maria clara Gueiros, Marcia Cabrita, Sura Berditchevsky, Pedro Neschling, Marcelo Adnet, Thais Fersoza, Gregorio Duvivier, Luis Miranda, Bruno Carlatti, Larissa Machado.
Gênero – Comédia
Sinose – Tati escreve tudo no seu diário, onde conta detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita, a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi neste verão também que ela sofreu por amor, pensando em Zeca, o rapaz mais bonito da escola.
Apreciação – Feito em 2006, o filme estava no armário, à espera de lançamento que só agora ocorreu, quando poucos se lembram da personagem Tati, que fez sucesso num quadro do programa Fantástico. É um filme feito para adolescente, embora a atriz Heloisa Perissé já esteja meio velhinha para este tipo de papel. Pode agradar aos fãs dela. Certamente o filme só foi feito porque ela é casada com o diretor Mauro Farias, um dos integrantes do clã Farias, que tem a frente o veterano Roberto Farias, aqui apenas um dos produtores.
Fique de Olho – Na dupla principal, Heloisa Perissé e Marcelo Adnet, na falta de algo melhor.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B