(Le Gamin au Velo). Bélgica, França, 2011. Direção e Roteiro de Jean-Pierre e Luc Dardenne. Produção de Stefano Massenzi. 14 anos, 87m. Cia. Produtora: Wild Bunch. Distr. no Brasil: Imovision. Com Cecile de France, Egon di Mateo, Thomas Doret, Jeremie Renier, Fabrizio Rongione.
Gênero – Drama
Sinopse – Garoto é abandonado em um orfanato pelo pai e usa de todos os artifícios para tentar reencontrá-lo. Depois de ser novamente rejeitado, ele acaba sendo acolhido por uma cabeleireira que se sensibilza com sua história e também tenta ajudá-lo.
Apreciação – Os irmãos Dardenne são os cineastas mais queridos do cinema belga. Mas, aqui no Brasil nem todos os seus filmes foram exibidos, exceção para “O filho”, “Rosetta” e “O Silêncio de Lorna”. Geralmente ele trabalha com atores não profissionais. Aqui, porém, ele investe em dois nomes famosos, Cecile de France e Jeremie Renier. Mas, o garoto do título é o amador Thomas Doret. O filme foi muito bem recebido pela crítica estrangeira e nacional. A vê-lo, portanto.
Fique de Olho – Em Cecile de France, uma das boas revelações do cinema francês de dois prá cá.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B