O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

(Dr. Seuss´The Lorax). EUA, 2012. Direção de Chris Renaud, Kyle Balda. Roteiro de Kean Daurio e Cinco Paul, baseado em livro do Dr. Seuss. Produção de Janet Healy, Christopher Meledandri. Música de John Powell. Montagem de Claire Dodgson, Steven Liu e Ken Schretzman. Desenho de Produção: Yarrow Cheney. Direção de Arte: Eric Guillon. Livre, 94m. Cia Produtora: Illumination Entertainment para a Universal. Distr. no Brasil: Universal.

Gênero – Animação

Sinopse – Uma criatura vive num bosque e simboliza o eterno poder da esperança. Um menino está à procura do único objeto capaz de aproximá-lo da garota dos seus sonhos. Para encontrá-lo, no entanto, deverá descobrir antes a história de Lorax, uma encantadora, e, ao mesmo tempo, mal humorada criatura que luta para proteger um mundo em vias de extinção.

Apreciação – Theodor Seuss Geisel era médico de profissão e escrevia livros, bastante ilustrado, para crianças. Alguns dos seus textos já chegaram ao cinema, como “O Gato”, em 2003 e “O Grinch”, em 2000. Este Lorax tem apenas 50 páginas, na sua edição original, e os roteiristas tiveram que botar a criatividade para funcionar para compor um roteiro que desse um filme de pelo menos uma hora e meia. A critica americana recebeu o filme sob aplausos. A garotada certamente vai adorar apesar de um pouco de antipatia do personagem principal, o Lorax do título.

Fique de Olho – Na forma elegante como o livro do dr. Seuss é transposto para a telona.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais