Gênero: Animação
Direção: Sylvain Chomet
Com: Jean-Claude Donda, Edith Rankin, Jil Aigrot
Idioma: Inglês/Francês
Legendas: Português
Áudio: Inglês ( Dolby Digital 2.0)
Tela: Fullscreen
Indicado ao Oscar deste ano, na categoria Melhor Animação, “O Mágico” de Sylvian Chomet conta a história de um ilusionista decadente, cuja fase de glória está sendo roubada por estrelas do rock, em plena década de 1950.
Cada vez mais sem espaço em teatros e casas noturnas badaladas, só resta a Tatischeff, apresentar-se em bares decadentes, festas de aniversário e cidades do interior. É quando vai parar nos confins da Escócia, num hotelzinho longínquo, que sua vida muda completamente.
Ele conhece uma jovem camareira, Alice, que fica fascinada pelos seus truques e decide segui-lo, para Emdiburgo. Os dois hospedam-se num hotel onde outros tipos circenses o habitam e a convivência entre os dois faz aflorar uma relação afetuosa nos moldes de pai e filha. A partir daí, o ilusionista terá que realizar trabalhos nem sempre tão dignos, a fim de satisfazer os caprichos da moça, que aturdida com as ofertas da cidade grande, cada vez mais quer consumir.
O diretor aproveita para criticar a sociedade de consumo ao mesmo tempo que deflagra uma crise entre os personagens, quando da perda da inocência de Alice. Do mesmo diretor de “As Bicicletas de Belleville”, este é um filme tão melancólico quanto seu antecessor, mas ao mesmo tempo belo e humano.
Preste atenção na cena em o ilusionista adentra numa sala de cinema e assiste a um trecho do filme de Jacques Tati. Momento mágico!
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B