(The Texas Chainsaw Massacre). EUA, 2003. Direção de Marcus Nipel. Roteiro de Scott Kosar, baseado em roteiro de Kim Henkel e Tobe Hooper. Produção de Michael Bay e Mike Fleiss. Música de Steve Jablonsky. Direção de Fotografia: Daniel Pearl. Desenho de Produção: Greg blair. Direção de Arte: Scott Gallagher. Edição de Glen Scantleburry. Produção da New Line Cinema, Next Entertainment, Platinum Dunes e Radar Pictures. Distr. nos EUA: New Line Cinema. 90 min. Elenco: Jéssica Biel, Jonathan Tucker, Era Leerhsen, Mike Vogel, Eric Balfour, Andrew Bryniarski, R. Lee Ermey, David Dorman, Marietta Marich, Heather Kafka e John Larroquette.
Gênero: Terror.
Sinopse – Um grupo de jovens está em viagem para o México. Ainda estão no Texas quando o carro para por falta de combustível. Como estão próximo a um matadouro procuram por um telefone. Não esperavam encontrar uma família de canibais e um serial killer que mata usando uma serra elétrica.
Apreciação – Em 1974, o então jovem Tobe Hooper causou impacto com um filme modesto, mas muito criativo, além do que era extremamente violento. Tão violento que a censura brasileira da época aconselhou a sua não importação naquele momento. O brasileiro só veio a tomar conhecimento deles alguns anos mais tarde, graças ao vídeo-cassete. Mas aí o filme já tinha perdido o impacto, pois dezenas de outros filmes copiaram a fórmula de violência explícita. Duas seqüências ao filme de Hooper surgiram nas duas décadas seguintes. Vem agora uma refilmagem do filme original de Tobe Hooper. Pronto desde 2002, só foi lançado nos Estados Unidos em outubro de 2003 e assim mesmo foi um fracasso. Aqui, pode-se dizer que chega um pouco tardiamente. Naturalmente o seu endereço é o campo das lojas de vídeo, onde deve chegar rapidamente. Embora produzido por Michael Bay, diretor de vários sucessos produzidos por Jerry Bruckheimer, o filme não escapou de receber um “Framboesa de Ouro”, como pior refilmagem. O elenco é composto por gente desconhecida. E o diretor Marcus Nispel vem do mercado de vídeo musical.
Fique de Olho – Na atriz Jéssica Biel, que faz o papel de Erin. Depois deste já fez vários outros filmes e parece ter futuro em Hollywood.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B