O Olho do Mal

(The Eye). EUA, 2008. Direção de David Moreau e Xavier Palud. Roteiro de Sebastian Gutierrez, baseado em roteiro de Danny e Oxige Pang e Jô Jô Yuet-chun Hui. Produção de Don Granger e Paula Wagner. Música de Marco Beltrami. Direção de Fotografia: Jeff Jur. Direção de Arte: Naython Vane. Desenho de Produção: James H. Spencer. Edição de Patrick Lussier. 97m, 14 anos. Cia. Produtora: Cruise/Wagner Productions, Capital Arts Entertainment/ Vertigo, para a Paramount Vantage e Lionsgate. Distr. no Brasil: UIP. Com Jéssica Alba, Alessandro Nivola, Parker Posey, Rade Serbedzija, Fernanda Romero, Rachel Ticotin, Obba Babatundé, Danny Mora, Chloe Moretz, Kevin K., Tamlyn Tomita, Karen Austin, Sarah E. Baker.

 

Gênero – Terror

 

Sinopse – Violonista cega, sonha em fazer uma cirurgia de transplante de córneas. Quando finalmente consegue, recupera a visão. Para se adaptar a nova situação, ela conta com a ajuda de sua irmã, Helen e do dr. Paul Faulkner, um neuro-oftalmologista. Mas a violonista passa a ver imagens sombrias e aterrorizantes que a assombram. Ela acredita que a causa está ligada ao doador anônimo das córneas usadas em sua operação.

 

Apreciação – Mais uma refilmagem de filme japonês de terror, desta vez produzida pelo ator Tom Cruise e sua sócia, Paula Wagner. A atriz Renee Zelwegger foi consultada para o papel principal, que terminou nas mãos de Jéssica Alba. Os diretores David Moreau e Xavier Palud são franceses estão estreando no cinema americano.

 

Fique de Olho – Na atriz que faz a sra. Cheung. Ela é Tamlyn Tomita, que nos anos 80 fez vários filmes em papeis principais.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais