Orsse estreia Série Laranjeiras no Teatro Atheneu

Concerto acontece nesta quarta-feira, 30 (Foto: Secult)

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), sob a direção do maestro adjunto Daniel Nery, realiza nesta quarta-feira, 30 de março, às 20h30, a estreia da Série Laranjeiras de concertos, no Teatro Atheneu. Através da apresentação de um eclético repertório, o grupo consolida este teatro como uma de suas sedes, proporcionando ali, ao público, espetáculos de recorrente alto nível artístico. Os ingressos, a preços populares, estarão disponíveis na bilheteria do evento.

A abertura da Série Laranjeiras da Orquestra Sinfônica de Sergipe traz muitas novidades. Em repertório inédito no Estado, o grupo apresenta a neoclássica “Abertura sobre temas hebreus”, do compositor russo Serge Prokofiev e, em seguida, executará a moderna “Suíte para Cordas”, do inglês Frank Bridge (1879-1941). Pouco reproduzida no Brasil, a peça é uma das mais importantes do repertório para esta formação.

Completa o programa a clássica Sinfonia nº103, do compositor austríaco Joseph Haydn, conhecida pela utilização determinante dos tímpanos ("Rufar de tímpanos"). A sinfonia pertence a um conjunto denominadas “Londres”, desenvolvidas à época em que o compositor radicou-se, com muito sucesso, nesta cidade.

Segundo o maestro Guilherme Mannis, diretor artístico da Orsse, os concertos no Teatro Atheneu são sempre especiais: “É um teatro menor, mais aconchegante, em que a orquestra fica muito próxima de seu público. A excelente acústica aliada à execução de peças mais camerísticas dá às performances um perfil mais intimista, autêntico”, argumentou.

Sobre o maestro

Daniel Nery é maestro adjunto da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Professor de regência, regente titular da Orquestra Sinfônica e do Coro da Universidade Federal de Sergipe, é também Bacharel em Composição e Regência pela UNESP e Mestre em música pela mesma instituição. Têm na sua formação, os seguintes nomes da regência orquestral e coral: Isaac Karabtchevsky, Roberto Tibiriçá, Johannes Schlaefli (Suíça), Osvaldo Ferreira (Portugal), e Fábio Mechetti. Já esteve à frente de importantes orquestras como Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

Repertório:

Daniel Nery, regente

Serge PROKOFIEV
Abertura sobre temas hebreus
Frank BRIDGE
Suíte para cordas
Franz Joseph HAYDN
Sinfonia nº103, em mi bemol maior, “O rufar dos tímpanos”
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia), à disposição nas bilheterias do Teatro Atheneu a partir do dia 29/03.
Cortesias e informações: sinfonica.sergipe@gmail.com
Realização: Secretaria de Estado da Cultura/ Governo de Sergipe

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais