Brasil, 2014. Direção de Felipe Joffily. Roteiro de Celso Taddei, Chico Soares, Marcus Melhem, Mauro Wilson. Produção de Augusto Casé. Direção de Fotografia: Marcelo Brasil. Direção de Arte: Tulé Peake. Música de Plinio Profeta. Montagem de Pablo Ribeiro. Cia. Produtora: Casé Filmes, Globo Filmes, Lereby, Itaca Films, RioFilme, Telecine. Distr. nos cinemas: Imagem Filmes. Com Marius Melhem, Leandro Hassum, Christine Fernandes, Márcio Vito, Adriano Garib, André Mattos, Augusto Madeira, Antonio Fragoso, Alexandro Regis, Marcelo Caridade, Ric ardo Pereira, Eber Inácio, Leo Alberti, Pedro Cabizuca.
Gênero – Comédia
Sinopse – Pedro e Jorginho são seguranças contratados de um importante museu e acabam envolvidos em uma grande confusão, após serem acusados do roubo do anel mais valioso do mundo. A jóia é herança da família da sociedade Gracinha de Medeiros. Ninguém parece mesmo acreditar na dupla, que passa a ser perseguida por mafiosos portugueses, ninjas implacáveis e toda política. No meio dessa aventura, os dois precisam arquitetar um plano para provar sua inocência e desvendar todos os mistérios do anel.
Apreciação – Comédia feita para explorar o talento histriônico de Leandro Hassum, cujo corpo roliço é mostrado à exaustão. O filme pode funcionar apenas como comédia e nada mais que isso. O longa tem referências a filmes como “A Dama e o Vagabundo”, e de comédias, especialmente as protagonizadas por Jerry Lewis e Os Trapalhões.
Fique de Olho – Na atriz Christine Fernandes que é de uma beleza ímpar, mas não tem tido muita sorte nos filmes e na televisão.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B