Presságio

(Knowing). EUA/Austrália, 2009. Direção de Alex Proyas. Roteiro de Stuart Hazeldine, Ryne Douglas Pearson, Stiles White e Juliet Snowden, baseado em história de Pearson. Produção de Todd Black, Jason Blumenthal, Steve Tisch e Proyas. Música de Marco Beltrami. Direção de Fotografia: Simon Duggan. Desenho de Produção: Steven Jones Evans. Direção de Arte: Sam Lennox. Edição de Richard Learoyd. 122m, 14 anos. Cia. Produtora: Summit Entertainment, Wintergreen Productions, Kaplan, Perrone Ent., Escape Artists, Mystery Clock Cinema, Goldcrest Pictures para a Summit Entertainment. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Nicolas Cage, Chandler Canterbury, Rose Byrne, Lara Robinson, Nadia Townsend, Alan Hopgood, Adrienne Pickering, Ben Mendelsohn, Joshua Long, Danielle Carter.

 

Gênero – Suspense

 

Sinopse – Em 1959, alunos de uma escola fazem desenhos imaginando como seria o futuro. Eles são colocados numa cápsula do tempo e abertos 50 anos depois. Um deles, feito por uma garota, é uma série de números aleatórios, que teriam ditados por alguém que ela não vê. Aberta a cápsula, um professor de astrofísica percebe que se trata de uma mensagem codificada, que prediz datas e os números de mortos de uma cada uma das tragédias ocorridas nos últimos 50 anos.

 

Apreciação – Com a carreira em declínio – os últimos filmes feitos por ele foram fracassos enormes – o ator Nicholas Cage precisa urgentemente de um sucesso. Será que vai ser com este filme, de temática futurista? O diretor é o australiano Alex Proyas, acostumado no gênero. As primeiras criticas, porém, não são muito animadoras.

 

Fique de Olho – Na australiana Rose Byrne, que já fez vários filmes nos Estados Unidos.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais