Quinta Instrumental terá o violonista Alberto Silveira

A apresentação é gratuita e acontece nesta quinta-feira, 31 (Foto: divulgação)

O projeto Quinta Instrumental, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), tem mais um encontro com o público nesta quinta-feira, 31 de agosto. Desta vez quem sobe ao palco do teatro João Costa, no Centro Cultural de Aracaju, é o violonista Alberto Silveira. A apresentação inicia às 19h e a entrada é gratuita.

Alberto usa a técnica fingerstyle, que é a forma de tocar apenas com os dedos e sem usar a palheta. Ele também é compositor e seu show será formado por composições próprias do CD Baleadeira, que foi lançado em 2015, além de interpretações de Caetano Veloso, Luiz Gonzaga e André Geirassati. “Vamos apresentar um show solo de violão instrumental e conto com a presença de todos. O Quinta Instrumental é um projeto muito bonito e bacana. Vai ser um show muito bom, onde também irei apresentar novas composições que estarão no meu próximo disco que começarei a gravar no final do ano”, destacou Alberto. 

Esta será a quarta edição projeto Quinta Instrumental, que acontece todas as quintas no Centro Cultural, na praça General Valadão. Já passaram pelo palco do quinta artistas como Fred Andrade, Lucas Campelo e o Quarteto de Cordas da Escola de Arte Valdice Teles. O projeto tem o apoio do Sebrae e do Sesc.

Sobre o artista

Alberto Silveira é compositor, arranjador e violonista. Ao longo da sua carreira tocou em bandas de pop rock e em projetos de música instrumental em bares na noite sergipana. Também é autor de trilhas dos curtas-metragens “A parede”, vencedor do prêmio Aperipê de 2007 e “Do outro lado do rio”. Participou de diversos festivais e mostras competitivas, foi vencedor do prêmio Aperipê de melhor instrumentista e de melhor música instrumental: “Fim de Noite” ( 2011). Foi finalista do festival nacional da ARPUB (2011). Integrou a coletânea Sescanção (Mostra de Música Sergipana de 2011) lançada em 2012 com a canção “Quase Primavera”.

Participou de eventos importantes no cenário musical sergipano como o 1º e 2º festival Mangaba Instrumental (2011 e 2012). Em 2013 participou do circuito Sesc instrumental com shows em diversos municípios do estado de Sergipe. No ano de 2015 lançou seu primeiro CD , com o título de “Baleadeira”. Participou do 1º FEVISE (Festival de Violões de Sergipe) no ano de 2014 e do 1º e 2º SEVISE (Seminários de Violões de Sergipe) no ano de 2015 e 2016.

Alberto Silveira, em paralelo com a carreira musical, desenvolve trabalhos na área de educação musical, especialista em educação musical participou de projetos de musicalização infantil. O estudo de técnicas como tapping, two hands e o uso do violão percussivo integram o trabalho dele enquanto arranjador de canções vocais ou músico de apoio.

Fonte: Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais