Raquel Diniz e Saulo Ferreira fazem duo com releituras de canções de Milton Nascimento (Foto: divulgação) |
Com o intuito de apresentar releituras das principais obras compostas por um dos maiores ícones da música brasileira, Milton Nascimento, os músicos sergipanos Saulo Ferreira (cordas) e Raquel Diniz (voz) apresentam o espetáculo “Milton por Dois”, quinta-feira, 17, às 20h, no Teatro Lourival Baptista.
A apresentação surgiu após um longo período de pesquisa de ambos sobre a trajetória de Milton Nascimento, incluindo técnicas como adaptação, execução e interpretação do repertório escolhido. Assim, o duo alcançou uma sonoridade sólida, resultante da fusão entre a voz da cantora e os violões e guitarras de Saulo Ferreira que, além de atuar como instrumentista, assina a direção musical do projeto.
Ingressos à venda na loja Via Store, do Shopping Jardins. Mais informações: 99865-3711.
O duo
Saulo Ferreira é guitarrista, compositor, professor e atuante no cenário musical sergipano há mais de dez anos. Natural de Aracaju, o músico vem desenvolvendo ao longo dos anos um trabalho autoral resultante de múltiplas influências musicais, sobretudo do jazz e da música brasileira. Em 2001, ingressou na Escola Municipal de Artes, onde iniciou os estudos de harmonia e improvisação.
Em 2007, tornou-se aluno do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Sergipe. Dois anos depois, fundou o Ferraro Trio, grupo de música instrumental com o qual participou de importantes festivais brasileiros de música, a exemplo da Feira Música Brasil (Belo Horizonte – MG, 2010); Circuito Cultural Banco do Nordeste (Souza – PB, 2011); e Feira da Música (Fortaleza – 2012).
Nos anos de 2013 e 2014, Saulo se apresentou e ministrou workshops na primeira e segunda edição do Brasilianisches Kulturfestival Wien (Festival de Cultura Brasileira em Viena, Áustria). Em novembro de 2011 lançou seu primeiro disco solo, intitulado "Direções" e atualmente idealiza novos projetos relacionados à música instrumental. Saulo Ferreira é mestre em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia.
Já o enlace de amor entre Raquel Diniz com a música, a mais subjetiva das artes, segundo os simbolistas, surgiu de forma tão espontânea quanto à sonoridade de sua voz. Raquel possui influências musicais do rock à MPB, da Bossa Nova aos intensos e marcantes nichos supremos de Luiz Gonzaga. Raquel é autêntica, assim como sua voz, tem personalidade marcante e empresta sua beleza à sua capacidade vocálica.
Natural de Aracaju, Raquel canta em diversos recantos da cidade e encanta por conta de todos os elementos que carrega durante suas apresentações marcantes, tornando-a uma artista reconhecida como completa pelo público há cerca de três anos.
A cantora ainda tem se dedicado ao projeto de um EP com canções próprias e oriundas de parcerias que será produzido por Saulo Ferreira, com previsão de lançamento no início de 2017.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B