Brasil, 2011. Direção de Walter Carvalho. Co-diretor: Evaldo Morcazel. Roteiro de Leonardo Gudel e Gerson Sintoinia. Produção de Denis Feijão, Rodrigo Castelar e Pablo Torrecilas. Direção de Fotografia: Lula Carvalho. 120m, 14 anos. Cia. Produtora: Globo Filmes, TV Cultura, Fundação Padre Anchieta. Distr. no Brasil: Paramount Pictures do Brasil.
Gênero – Documentário
Sinopse – Documentário sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, Raul Seixas, o Maluco Beleza, desvendando suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs.
Apreciação – É muito raro um documentário brasileiro ganhar as telas dos nossos cinemas. Mas este “Raul, o Início, o Fim e o Meio” conseguiu a proeza de angariar mais de cem mil ingressos vendidos em suas exibições no Sul do País. O diretor Walter Carvalho – mais conhecido pelo seu belo trabalho atrás das câmaras – costura depoimentos do irmão, de quatro das cinco ex-companheiras do cantor, de suas três filhas e de um neto, além de outros parceiros, como Claudio Roberto, fãs e admiradores como Caetano Veloso, Tom Zé e Marcelo Nova. Um filme absolutamente imperdível.
Fique de Olho – Na figura carismática de Raul Seixas, uma das figuras ícones da música brasileira.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B