(Epic). EUA, 2013. Direção de Chris Wedges. Roteiro de Tom J. Astle, Matt Emberg, James V. Hart, William Joyce e Daniel Shere. Direção de Foitografia: Renato Falcão. Produção de Jerry Davis, Lori Forte. Música de Danny Elfman. Montagem de Andy Keir e Tim Nordquist. Desenho de Produção: Greg Couch e William Joyce. Direção de Arte: Mike Knapp. Livre, 102m. Cia Produtora: Blue Sky Studios para a 20th Century Fox. Distr. no Brasil: Fox Filmes.
Gênero – Animação
Sinopse – Uma adolescente é magicamente transportada para um universo secreto e vai precisar contar com a ajuda dos seres fantásticos que o habitam para conseguir salvar o mundo dos humanos e esse novo reino que ela descobriu de uma força maligna, que ameaça destruir a Terra.
Apreciação – Voo solo em filmes de animação para Chris Wedges, autor junto com o brasileiro Carlos Saldanha do primeiro “A Era do Gelo”. Wedges é talentoso e sabe criar fantasia em filmes de animação. Pode ser, inclusive, que este “O Reino Encantado” agrade o público mais crescidinho, os adolescentes. A lastimar apenas que só nos cheguem cópias dubladas em português. Perdem-se as vozes originais de Amanda Seyfried e Beyonce Knowles.
Fique de Olho – Na trama rocambolesca, engendrada por nada menos que cinco roteiristas.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B