(Risen). EUA, 2015. Direção de Kevin Reynolds, Roteiro de Reynolds e Paul Aiello, baseado em história de Aiello. Edição de Steve Mirkovich. Desenho de Produção: Chris Cornwell. Direção de Arte: Eugenio Ulissi, Ino Bonellio e Gabriel Liste. Produção de Mickey Liddell, Patrick Aiello, Peter Shilaimon. 108m, 12 anos. Cia Produtora: LD Entertainment, Affirm Films, para a Columbia Pictures e Sony Pictures Entertainment. Com Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth, Maria Botto, Luis Callejo, Antonio Gill, Richard Awill, Cliff Curtis.
Gênero – Drama histórico
Sinopse – Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazareth, a fim de subjulgar a revolta iminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começa a sumir.
Apreciação – Por quase duas décadas, entre os anos 1950 e 1960 do século passado os chamados filmes históricos, assim batizados por geralmente se basearem em histórias bíblicas, tinha presença garantida nos cinemas. Na França eles eram chamados de “peplums”. Na Itália, de sandália e areia. No Brasil, por falta de melhor denominação, ficou mesmo como filmes bíblicos. O gênero parece estar de volta. Pelo menos de uns tempo para cá, tem-se sido lançados muitos filmes bíblicos, que parecem produções feitas para a televisão mas que ganham lançamentos normais nos cinemas. Até agora nenhum deles causou grandes impressões. Seria esta a exceção a regra?
Fique de Olho – Em Joseph Fiennes, que faz o papel do centurião cético.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B