(Ricki and the Flash). EUA, 2015. Direção de Jonathan Demme. Produção de Marc Platt, Gary Goetzman, Diablo Cody, Mason Novick. Roteiro de Diablo Cody. Direção de Fotografia: Declan Quinn. Edição de Wyatt Smith. Desenho de Produção: Stuyart Wurtzel. Direção de Arte:Patricia Woodbridge. 100m, 14 anos. Cia. Produtora: L Star Capital, Badwill Entertainment Production, para a Sony Pictures e Tri Star Pictures. Distr. nos Cinemas no Brasil: Columbia Picture. Com Meryl Streep, Kevin Kline, Rick Springfield, Mamie Gummer, Andra McDonald, Sebastian Stan, Nick Westrate, Hailey Gates, Bem Platt, Charlotte Era, Rick Rosas, Jose Vitale, Bernie Worre.
Gênero – Drama
Sinopse – Com mais de 50 anos de idade, Ricki é uma cantora de rock, que sempre se apresenta com a banda The Flash em um pequeno bar. A situação financeira é precária e ela não vê os filhos, já adultos, há décadas. Um dia, o ex-marido liga para Ricki avisando que a filha Julie foi abandonada pelo marido, e pedindo ajuda para tirá-la de um estado depressivo. Reticente, a mãe retorna ao lar e descobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças.
Apreciação – Chega a surpreender que o diretor Jonathan Demme nunca antes tenha trabalhado com a grande atriz Meryl Streep. Demme é um dos melhores diretor de Hollywood, artesão capaz de dirigir, com intensidade, peças musicais, como “Stop Making Sense”, ou dramas de suspense como “Totalmente Selvagem” e “O Silêncio dos Inocentes”. Pensava-se que já estivesse aposentado, mas ele volta encontrando-se com Meryl Streep pela primeira vez, num filme com muita música como ele gosta de fazer.
Fique de Olho – Em Mamie Gummer. Vem a ser a filha da própria Meryl Streep estreando no cinema.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B