Saneamento Básico – O Filme

Brasil, 2007. Direção e roteiro de Jorge Furtado. Produção de Nora Goulart e Luciana Tomasi. Música de Leo Henkin. Direção de Fotografia: Jacob Solitrenick. Direção de Arte: Fiapo Barth. Edição de Giba Assis Brasil. 112m. Cia. Produção: Casa de Cultura de Porto Alegre. Distr. no Brasil: Columbia Pictures do Brasil. Com Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Janaina Kremer, Tonico Pereira, Paulo José, Sérgio Lulkin, Marcelo Aquino, Zéu Brito, Lúcio Mauro Filho, Margarida Leoni Peixoto, Irene Brietzke, Sandra Possani, Felipe de Paula, Milene Zardo.

 

Gênero – Comédia

 

Sinopse – Os esforços de uma comunidade para produzir um vídeo sobre a necessidade da construção de uma fossa na vila onde moram. Eles enfrentam dificuldades como preparar um roteiro que seja de ficção, mas abordando um assunto real.

 

Apreciação – Vamos e convenhamos: o cinema brasileiro pratica o estranho esporte de produzir filmes com títulos poucos comerciais. Alguém irá ver uma comédia chamada “Saneamento Básico”? Pois é. O filme está aí e dizem até que é muito divertido. Deve ser, porque o diretor Jorge Furtado, o gaúcho que dirigiu o sensacional curta “Ilha das Flores”, é realmente muito bom. E há um bom elenco a ajudá-lo. Agora, vem cá: “Saneamento Básico” é mesmo título de filme?

 

Fique de Olho – Em tanta boa, como Lazaro Ramos, Camila Pitanga, Wagner Moura, Fernanda Torres, Tonico Pereira e Paulo José.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais