Brasil, 2005. Direção de Daniel Filho. Roteiro de Adriana Falcão, Daniel Filho, René Belmonte e Carlos Gregório, baseado em argumento de Gregório e Roberto Frota. Produção de Iafa Britz, Vilma Lustosa, Daniel Filho, Marcos Didonet e Walkiria Barbosa. Música de Guto Graça Melo. Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer. Direção de Arte> Marcos Flaksman. Montagem de Felipe Lacerda. 10 anos, 104min. Cia. Produtora: Total Entertainment, Globo Filmes, Lereby Produções e Fox Film do Brasil. Distr. nos cinemas: Fox Filmes do Brasil. Elenco: Gloria Pires, Tony Ramos, Thiago Lacerda, Danielle Winits, Patrícia Pilar, Denis Carvalho, Ary Fountoura, Jorge Fernando, Glória Menezes, Lavinia Vlasak, Maria Gladys, Maria Ceiça, Antonia Frering, Lara Rodrigues, Thomas Morkos, Leandro Hassun, Carla Daniel, Marcela Muniz e Helena Fernandez.
Gênero: comédia.
Sinopse – Cláudio é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência. Casado com Helena, uma professora de música que cuida de um coral infantil, os dois estão acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, o que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam os corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação. Mas aí eles terão que assumir por completo a vida do outro.
Apreciação – Ator e homem de tv, Daniel Filho parece ter assumido a sua porção diretor de cinema e eis que já está no terceiro filme desta sua nova fase. Depois de “A Partilha” e “A Dona da Verdade”, esse “Se Eu Fosse Você” segue a mesma trilha dos filmes anteriores. É uma comédia de situações, daquele tipo denorex, parece mas não é. Se como ator, como em “Querido Estranho”, Daniel Filho é excelente, como diretor deixa um pouco a desejar. Seus filmes se assemelham a casos especiais da Globo um tanto quanto espichados. Como tem acesso fácil ao elenco da Vênus Platinada, seus filmes comportam elenco de primeira linha, capazes, só por ele, de atrair público.
Fique de Olho – Entre os muitos veteranos em cena, em Glória Menezes, que depois de “O Pagador de Promessas”, em 1962, engendrou uma carreira na televisão, não interrompida até hoje.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B