Brasil, 2003. Direção de Jorge Fernando. Roteiro original de Antônio Serrano, adaptado por Emanuel Jacobina e René Belmonte, com colaboração de Denise Bandeira. Fotografia de José Tadeu Ribeiro. Direção Musical: Mu Carvalho. 14 anos, 90m. Produção da Total Entertainment, Globo Filmes, Titan Producciones, Globo Filmes, para distribuição da 20th Century Fox. Elenco: Malu Mader, Murilo Benício, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Fabio Assunção, Heloisa Perissé, Marcello Anthony, Betty Faria.
Sinopse – Carlos e Ana vivem no sétimo andar de um edifício localizado no centro do Rio de Janeiro. Ana necessita de mais carinho do que seu marido lhe dá. Inesperadamente, Tomas um amigo do casal, depois de muitos anos de viagem volta e se hospeda na casa dos dois. Andréa e Miguel vivem num edifício em frente,e também no sétimo andar. Andréa está cansada da indiferença do marido e ressentida porque ele a vê apenas como um objeto a ser exibido. Em uma festa se encontram com Claudia, o primeiro amor de Miguel. Claudia, não tendo um lugar para ficar, acaba passando a noite no apartamento de Miguel. Daí em diante os relacionamentos entram em colapso.
Apreciação – Primeiro longa metragem para cinema, dirigido pelo diretor de TV, Jorge Fernando, que goza do melhor dos prestígios na Rede Globo. Ele adapta para o Brasil o mesmo argumento de uma produção mexicana, “Sexo, Pudor e Lágrimas” que foi exibida no Brasil sem o menor sucesso, embora tenha sido campeã de bilheteria no México. O filme guarda um ranço teatral muito forte e, ao mesmo tempo, as situações parecem forçada demais para envolver o público no seu epicentro de ação. Malu Mader lidera o elenco mas as melhores situações ficam com Heloisa Perissé.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B