Show Samba Dobrado com Rosa Passos

Rosa Passos traz para Aracaju o show de lançamento do seu novo álbum 'Samba Dobrado  (Foto: divulgação)

A baiana Rosa Passos traz para Aracaju, do dia 27, a partir das 20h, no Teatro Atheneu, o show de lançamento do seu novo álbum 'Samba Dobrado – Canções de Djavan'. A cantora encontra na música de Djavan uma de suas maiores identificações naturais, podendo expor o seu swing musical tão peculiar, a sua métrica e seu canto jazzístico onde “deita e rola”. O roteiro do show reúne cerca de 15 músicas que privilegiam os sambas de Djavan, além de uma música inédita, 'Doce Menestrel'. Esta composição é uma homenagem ao Djavan composta por Rosa em parceria com Fernando de Oliveira. Os arranjos do show são do grande violonista Lula Galvão. Ingressos à venda na bilheteria do teatro por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Informações através do (79) 3179-1910.

Participe da promoção do Portal Infonet e concorra a ingresso.

No show, Rosa terá a companhia de Fábio Torres (piano), Lula Galvão (violão e arranjos), Paulo Paulelli (baixo acústico), Celso de Almeida (bateria), Ivan Sacerdote (clarinetes), Daniel D’Alcântara (trompete), Vinícius Dorin (sax) e Rodrigo Ursaia (flautas). Ao vivo, reproduzirá o diálogo entre os suingues personalíssimos de Djavan e da cantora. “A obra dele tem uma conotação jazzística, fiz nessa linha, sem perder a brasilidade, o ritmo. Porque ele tem um trabalho rítmico com as letras interessantíssimo, em canções como Para-Raio, Fato Consumado, Lei, Capim, que tem que ter uma respiração, uma dicção especial”, explica Rosa. “Muitas são difíceis. É um desafio para mim”.

O repertório de Rosa – cujo canto é definido pelo próprio Djavan como “choro-samba-jazz” – inclui sucessos e lados B do compositor. Estão lá músicas como Cigano, Faltando um Pedaço, Pedro Brasil e Linha do Equador (“Moro em Brasília, é uma homenagem à cidade”, diz a intérprete, referindo-se ao verso “Céu de Brasília/ Traço do arquiteto”, da parceria do alagoano com Caetano Veloso): “Serão só as músicas do Djavan, um show basicamente voltado para o CD, com exceção de um pequeno tributo a Cartola, que faria aniversário em outubro”.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais