Por Murilo Navarro O Cine Clube da Sociedade Médica de Sergipe exibe neste sábado(28/10) , às 10h, o thriller político “Sob o Domínio do Mal” (1962), do diretor John Frankenheimer. SOB O DOMÍNIO DO MAL * Dia: 28 (SÁB.) * Horário: 10h * Local: Somese – Rua Guilhermino Rezende, 426 (atrás do Hospital São Lucas) * Preço: Grátis
Baseado no livro “The Manchurian Candidate” de Richard Conron, o filme entrou para a galeria dos grandes clássicos hollywoodianos pelo fato de ter uma das vilãs mais impressionantes da história da sétima arte e por revelar-se extremamente premonitório em relação ao assassinato do presidente John F. Kennedy, um ano após o seu lançamento. Em “Sob o Domínio do Mal”, Frank Sinatra interpreta o major Bennett Marco, um veterano da guerra da Coréia que juntamente com outros ex-oficiais vêm
tendo pesadelos relacionados ao condecorado ex-sargento de sua tropa.
“Sol o Domínio do Mal” é um intrigante quebra-cabeça e um fantástico thriller político sobre a paranóia comunista na época da Guerra Fria. O tempo não o deixou envelhecido e sua ácida sátira política ainda fere. Por ser, muito bem construída, inventiva e excitante a história conserva ecos misteriosamente contemporâneos. Prova disso é que o diretor Jonathan Demme fez um ótimo remake do filme em 2004, estrelado por Denzel Washington e Meryl Streep.
A produção de Frankenheimer se tornou tão fortemente ligado à morte de
Kennedy que deu origem a uma lenda. Sinatra comprou os direitos autorais e manteve o filme fora de exibição de 1964 a 1988, e dizem que sentiu remorso após a morte de Kennedy.
O filme conta ainda com a extraordinária atuação de Ângela Lansbury, como a maquiavélica mulher de um político macarthista.
Após a exibição haverá debate.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B