Richard Beymer e Natalie Wood.
Por Murilo Navarro
O Cine Clube da Sociedade Médica de Sergipe exibe neste sábado, às 10h, o clássico “Amor, sublime amor” (West side story,1961), um dos mais importantes musicais da história do cinema.
O filme é uma versão musical de “Romeu e Julieta” de Shakespeare, transposta para os palcos da Broadway por Arthur Laurents e posteriormente para o cinema por Ernest Lehman. O cineasta Robert Wise co-dirigiu o filme ao lado de Jerome Robbins (o mesmo coreógrafo da versão da Broadway).
No bairro oeste de Nova York, duas gangues de jovens, os Sharks, formada por porto-riquenhos, os Jets (constituída por filhos de imigrantes europeus), lutam pelo controle do lugar. Mas o ex-integrante dos Jets Tino, e Maria, irmã do líder da gangue de porto-riquenhos, se apaixonam, provocando uma tragédia.
Inovador para a época, “Amor sublime amor” tem uma belíssima trilha sonora de Leonard Bernstein e Stephen Sondhein, além das magníficas coreografias de Robbins e foi premiado com 10 Oscars: de melhor Filme, Direção, um especial para a coreografia de Robbins, Atores Coadjuvantes (Rita Moreno e George Chakiris), Fotografia, Figurinos, Direção de arte, Montagem, Arranjos Musicais.
Após a exibição haverá debate.
CINECLUBE SOMESE
Filme: “Amor, sublime amor” (West side story,1961). De: Jerome Robbins, Robert Wise. Com: Natalie Wood, Richard Beymer, Russ Tamblyn, Rita Moreno, George Chakiris e Simon Oakland.
* Dia: 13 (sáb.)
* Horário: 10 horas
* Local: Somese – Rua Guilhermino Rezende, 426 (atrás do Hospital São Lucas)
* Preço: Grátis
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B