Sopro

Brasil, 2013. Direção de Marcos Pimentel. Roteiro de Pimentel e Ivan Morales Jr. Direção de Fotografia: Matheus Rocha. Montagem: Ivan Morales Jr. Cia Produtora: Tempero Filmes e Anavilhana Filmes. Distr. nos cinemas: Lume Filmes.

Gênero – Documentário

Sinopse – A neblina passeia entre as montanhas. Um vilarejo se revela em meio ao relevo acidentado. Um boi morto serve de alimentos para outros animais. Porcos e cachorros dormem enquanto o riacho segue seu curso até encontrar um menino. Estas cenas introduzem a vida de uma pequena vila isolada no interior de Minas Gerais, onde moram poucas famílias que quase não tem contato com o mundo exterior.

Apreciação – Documentário brasileiro que marca a estréia como diretor de Marcos Pimentel, documentário formado pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, em Cuba. O filme está estreando no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Porto Alegre, São Luis e Aracaju. “Sopro” foi exibido em dezenas de festivais e ganhou os prêmios de melhor filme, montagem e som do Festival Unasur, na Argentina, em 2014.

Fique de Olho – Na bela fotografia em preto e branco

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais