Brasil, 2004. Direção de Mauro Lima. Roteiro de Claudia Levay. Produção de Pedro Carlos Rovai. Música de Luiz Avellar. Direção de Fotografia: Ulli Burtin. Desenho de Produção: Virginia Limberger e Érica Iootty. Direção de Arte: Oscar Ramos. Edição de Diana Vasconcelos. Cia. Produtora: Globo Filmes, Tietê Produções. Distr. da Columbia TriStar Filmes do Brasil. 90 min, Livre. Elenco: Eunice Baía, Vitor Morosini, Arilene Rodrigues, Kadu Moliterno, Chris Couto, Aramis Trindade, Leandro Hassun, Roney Villela, Daniel Munduruku.
Gênero: Infantil.
Sinopse – Agora uma pré-adolescente, a indiazinha Tainá se divide entre o enfrentamento dos bandidos e a atenção para com a pequenina Catiti, de seis anos, que foge da aldeia querendo imitar Tainá, como protetora do meio-ambiente.
Apreciação – “Tainá – Uma Aventura na Amazônia” foi lançado em 2000 e fez uma boa carreira comercial. Tão boa que chega até a justificar esta seqüência, ainda estrelada por Eunice Baía, mas já não a heroína principal do filme. A idade de treze anos foi decisiva para transformá-la numa coadjuvante, mas ainda um chamariz, para as bilheterias. Filmado em Manaus e Ubatuba, no meio do ano passado, o filme não custou caro – em torno de 5 milhões de reais – e adotou um esquema profissional para se ganhar tempo, principalmente nas filmagens nas selvas amazônicas. Como o primeiro este também foi produzido por Pedro Carlos Rovai, que, na época da pornô chanchada, no início dos anos 70, era um dos maiores produtores de cinema do Brasil.
Fique de Olho – Ainda na própria Eunice Baía. Agora já adolescente, ela é uma garota bonita. Resta saber se fará carreira no cinema
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B